Câmara Municipal aprova Projeto que cria o “Dia da Guarda Municipal”

No último dia 21 de novembro, foi aprovado o Projeto de Lei nº 41/2017, de autoria do Vereador Alexandre de Jesus, que “Institui o Dia da Guarda Municipal”, a ser comemorado no dia 10 de outubro.

O Guarda Municipal simboliza a segurança pública no município. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança do patrimônio público, ao executar policiamento administrativo ostensivo. Por essa razão nada mais justo que esta categoria possa ter um dia voltado para o reconhecimento não só desse servidor, mas dos serviços prestados à comunidade e a municipalidade.

“Estamos presenciando um importante momento histórico de avanços reais para a Guarda Municipal, que leva a termos motivos sólidos para comemorar esta data”, disse o Presidente da Câmara Municipal  Vereador Alexandre de Jesus Assis.