Realizada a última Audiência Pública sobre o PDOT na Câmara Municipal

Foi realizada na última quinta-feira (26), no plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública para discutir o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). A Audiência foi realizada pela Câmara Municipal em parceria com o poder executivo e contou com a presença de várias autoridades.

Proteção das áreas rurais remanescentes, preservação dos recursos hídricos e espaço para o turismo rural e ecológico e regulamentação dos condomínios irregulares foram alguns dos temas debatidos na audiência.

O Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) é fundamental para o crescimento ordenado do município de Santo Antônio do Descoberto Goiás. Além de definir áreas adequadas para ocupação urbana, rural e de preservação ambiental, trata do patrimônio cultural, sistema viário, mobilidade e transporte, saneamento ambiental, energia, desenvolvimento econômico e habitação.

O Câmara Municipal adotou o desafio de aprovar o projeto sobre o PDOT com total transparência e efetiva participação social. Já foram realizadas três audiências públicas anteriores com participação da comunidade. Todo o trabalho da Câmara tem sido documentado e disponibilizado na integra no site da instituição.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, o projeto do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), segue para votação na próxima sessão ordinária do dia 13 de novembro. “Contamos com a presença de todos, para acompanhar as emendas propostas pelos vereadores e a votação do projeto”, disse o presidente.

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO SEMPRE JUNTO DE VOCÊ!